Sejamos sinceras vai… quem aqui nunca deu uma enrolada na língua e colocou todo o seu Portunhol pra fora? Se não foi seu caso, calma chica … basta pisar em terras onde se fala espanhol para ter a primeira vez!

Vem #BarcaDaSuelenNaraísa com Salty_Eyes_Project, noixxx aqui + você! E seja em El Salvador ou na Costa Rica, chegar sabendo como falar básico, no surf, sempre ajuda. Bamo nos!?
Começando pelo equipamento principal… A prancha de surf. Tá aí uma palavra que é bom chegar sabendo =). “Tabla”, afinal é assim que você chamará sua querida por lá,
Agora, com ela vai rolar o convite para surfar, que vem como um sonoro: “Vamos a surfear?“ e falando em surfear, não pode faltar … Entre muitas cositas… A parafina! Se faltar já sabe, você pedirá por “cera” / “Tiene cera?”
Ahhhhh! As ondas ou “las olas” que podem quebrar de “derecha” ou “izquierda” e para chegar nelas você terá que passar a arrebentação, ir para o #outside que em espanhol será “voy hacia afuera”, que para quem está acostumada com a arrebentação kilométrica do Brasil, em El Salvador ou Costa Rica vai tirar de letra e no caso de ir para o #inside falamos: “voy hacia adentro”.
Se usar a lógica a gente se vira, mira:
Outside >> Lado De Fora >> Hacia Afuera
Inside >> Lado de dentro >> Hacia adentro

Já para #migas ao seu lado que precisarem de um apoio moral, a palavra será: Reeeeeeemaaaaaaaa e no caso de séries se prepara pra gritar: “Mira la serie”
Agora, sempre bom lembrar que um “gracias” abre portas e que se a palavra faltar já sabe, dê aquela enrolada na língua e continue o assunto, afinal o importante é se comunicar!
Afinal… Sé yo no sé, yo inviento! 

Dále! Partiu surfar em águas calientes! Ainda dá tempo, 7 últimas vagas! Infos contato@longarina.com