Vamos falar do Ollie! | Por @LetíciaMourad

como_mandar_o_ollieO Ollie, normalmente é a 1a manobra do skate que tentamos aprender, primeiro por ele ser a base das outras manobras do street, segundo por ele ser extremamente útil para nos divertirmos em qualquer lugar.

O primeiro passo é estar equipado com segurança, já que o ollie tira o skate do chão e junto com o aprendizado vêm os tombos.

O segundo é estar confortável nas remadas, pois para mandar o ollie é necessário estar tranquilo para se equilibrar no shape, já que você experimentará pela primeira vez a sensação do pop, que nada mais é que o impulso que o skate ganha quando mandamos a manobra para tirá-lo do chão.

 

Agora que você está preparada vamos à parte prática e mais divertida: como mandamos o ollie? A primeira coisa a se fazer é subir no skate, bater no tail ( parte de baixo do skate) com o pé de trás e chutar com o pé da frente de modo reto até o nose (parte da frente do skate), raspando o pé na lixa. Uma boa dica é pedir para os amigos que já sabem mandar a manobra te ajudarem ou ver alguns vídeos na internet para ver o movimento.

 

 

Depois de entender o movimento o segredo é se aventurar, pois a gente só consegue se tentar! Vale lembrar que cada um evolui de uma forma e que o único segredo é o treino, pois quando aprendemos a mandar o ollie, pode ter certeza que a diversão esta garantida