Já dizia Pedro Bial, “use filtro solar“!

Sabendo aproveitar,  é através do Sol que nossas baterias são recarregadas, e a vitamina D. produzida, beneficiando nossos ossos e tonicidade muscular.

Mas não podemos esquecer dos riscos que nosso amado Sol nos traz. Muitas vezes a correria, vontade de se jogar logo na água, aquela roda de amigas e altinha na praia nos fazem esquecer do quanto estamos expostas aos raios.

sol

 

Não bobeie! O papo é sério o.O. Sabiam que o câncer de pele é atualmente um dos mais comuns no mundo? Segundo o American Cancer Society, em 2014 foram diagnosticados 98.420 novos casos nos homens e 83.710 nas mulheres no Brasil.

Para nós que amamos uma corzinha, todo cuidado é pouco! Quando somamos o efeito do Sol à água salgada, então! Ihhhhhhhh, parece triplicar o efeito e não vamos nos restringir ao descascamento e manchas, uma pele que passa anos exposta ao Sol sem a devida proteção não tem volta, seu envelhecimento acaba sendo precoce e irreversível.

Explicando um pouco mais, os raios que nos atingem são o UVA, UVB e infravermelho. O raio UVA é aquele responsável pelo bronze, manchas e rugas (tudo vai de quanto e como você se expõem a ele) ele escapa até do protetor solar,

Já o raio UVB nos deixa vermelhas e queimadas e “colabora” com o desenvolvimento do câncer de pele e o raio infravermelho leva ao envelhecimento da pele.

filtro2

Para se garantir no bronze com cuidado aí vão as dicas :

Protetores em bastão na grande maioria aderem melhor na pele, criando uma espessa camada. Da mesma forma que aderem mais, são mais difíceis de retirar, mas a proteção é certa.

A proteção necessária para o rosto é diferente do restante do corpo, para ele, prefira protetores em gel ou oil free.

Busque por linhas de produtos desenvolvidos para prática esportiva, que comprovam ter mais resistência à água e suor, mas sempre retoque quando lembrar!

Evite fritar ao Sol em horários de pico (das 10h às 16h), não é apenas pela condição das ondas, mas já observaram que hora de surfist@ na àgua, ou é às 06h da manhã, ou às 17h da tarde?

A loção pós Sol não é frescura! Para quem mesmo assim abusar do Sol e se sentir um camarãozinho, ela alivia, refresca e em alguns produtos sua fórmula ajuda na recuperação da pele. As queimadura de Sol podem variar em graus, vai por nós, o bom é um bronze saudável!

AHH! E um bom boné Longarina, chapéu, viseira, ou o que mais preferir, seja para dar um charme ou apenas ser funcional. Todo cuidado extra é bem vindo! 😉