A melhor estação do ano está chegando, vamos iniciar a contagem regressiva!

O verão é uma estação maravilhosa porque os dias ficam mais quentes, mais longos; os cabelos e a pele ficam dourados como se refletissem o sol. Como não amar e desejar que chegue logo essa época do ano?!!!

Com todo este clima que propícia e favorece momentos deliciosos e inesquecíveis na praia, encontramos uma novidade nas areias em vários cantos do Brasil, o SUP YOGA, que é uma nova modalidade que une dois lifestyles: o dos apaixonados pelos esportes de prancha e o dos praticantes de Yoga.

Eles trocam o tapete e a sala de meditação pela prancha de Stand Up Paddle e a natureza, com o marzão ao redor, o sol e a brisa soprando. A sensação de estar boiando durante a prática alivia todo peso adquirido na nossa rotina diária.

Os benefícios dessa modalidade são incontáveis, dentre eles podemos destacar o equilíbrio do corpo e da mente, o fortalecimento muscular, o alongamento, o relaxamento, a conexão com a natureza e com o ser interior, além da melhora na concentração e da respiração; sem contar que tudo isso ocorre em cima de uma prancha. Isso é incrível!

O lifestyle do Yoga faz tão bem que se reflete e se estende em nosso desempenho nas práticas de outros esportes, no trabalho e na nossa vida social. Encontramos o equilíbrio entre todas estas coisas.

O SUP YOGA não está ganhando espaço somente no Brasil, mas em outros lugares como, por exemplo, na Califórnia com a atleta de SUP, Gillian Gibree que dá aulas e criou o Paddle Into Fitness.