Não é de hoje que falamos de Sky Brown (Japão), desde que a vimos foi <3 à primeira vista e a aposta de que logo menos ela ganharia o mundo, não estava errada =D

Em entrevista ao Buzzfeed EUA, Stu, pai de Sky fala mais sobre os feitos da prodígio que se consagrou como a skatista mais nova na história do Vans US Open Pro Series! Olha só.

sky
Instagram

Apesar a pouca idade, Sky vem fazendo seu nome no cenário do skate feminino internacional . No último mês ela se tornou a garota mais nova que já encarou o Vans US Open Pro  Series!

Instagram

Seu pai, Stu, disse ao BuzzFeed News que Sky vem andando de skate antes mesmo de começar a andar!

Ano passado, ela começou a competir logo depois de perguntar à seus pais se poderia ir para a Califórnia competir no #Exposure o maior evento de festival de skate voltado para mulheres.

 

E ela foi lá e fez! Conquistou o terceiro lugar encarando o bowl dividindo o pódio com suas ídolas.

skyidolas

Stu disse que apesar do sucesso de Sky  ela teve que se acostumar com as pessoas a tratando-na de forma diferente, seja por ser uma garota nesse cenário ou por sua “pouca” idade 

 skygirl

instagram.com

Isso é algo que a Sky levanta com seus oito anos de idade. Ela costumava se aborrecer constantemente com os meninos mais velhos e até caras crescidos, mas ao invés de recuar ela foi cada vez mais se fortalecendo, como uma missão. Nunca ví uma menina de 8 anos  tão determinada a fazer o que ama “, disse Stu. “Como seu pai, isso é algo de que tenho orgulho, e o que quer que ela escolha para ser no futuro eu sei que ela vai realizar.”

Graças a suas contas nas redes sociais, com mais de 110.000 seguidores , Sky está inspirando pessoas de todo o mundo, seja se jogando no skate ou em sua outra paixão, o surf.
skysurf

 

Fico muito orgulhoso de meus filhos, quando recebo mensagens de homens e mulheres sobre como eles foram inspirados por eles“, disse Stu. “Ela tem um grande número de seguidores de meninas jovens e mais velhas em todo o mundo que ela inspira,  isso cresceu e ela evoluiu assim como vemos a evolução entre skatistas homens.”

Mas seu maior fã será sempre seu irmão Ocean

Sem dúvida Ocean vem crescendo ao lado de uma irmã “fora da curva”. Passamos muitas horas dizendo ao Ocean para ir com calma e tomar cuidado. Se Sky pode fazer logo, ele também. Temos que ficar atentos a ele!