Não dá pra falar de skate sem falar dos “Reis de Dogtown“, Santa Mônica e Califórnia. Formado por onze meninos e uma menina. O time era composto por: Shogo Kubo, Bob Biniak, Nathan Pratt, Stacy Peralta, Jim Muir, Allen Sarlo, Chris Cahill, Tony Alba, Paul Constantineau, Jay Adams, Peggy Oki (a única menina no grupo) e Wentzle Ruml, mais conhecidos como os Z-boys!! Responsáveis por marcar época na década de 70, revolucionar e influenciar toda uma galera que veio depois!

 

O skate tomava a cena com a falta de ondas e os Z-Boys inovavam, e davam cara nova pro brinquedo misturando suas manobras do surf em cima de suas pranchas sobre rodas, com toda a revolta e quebra da “normalidade” da época, desafiavam a gravidade pulando muros e dropando piscinas vazias de casas de luxo que mais davam a sensação do drop da onda! Se hoje você conhece o skate como é hoje, agradeça a essas lendas!

 

E pra alegria geral, deixamos aqui o documentário, pra “apreciação” das manobras, estilos e história de uma das melhores invenções de todos os tempos!