Se tem uma coisa que queremos aqui na Longarina é gerar a reflexão! Não entendam como #mimimi, mas pra gente o mundo vem precisando ser melhor conversado e pra isso estreiamos a coluna #SalNosOlhos, onde traremos aqueles assuntos que todo mundo sabe mas ninguém quer falar! Se vc tiver algum assim #polêmico, desses que abrem a cabeça, envie para contato@longarina.com. 

Nesse mês de Novembro … Mês da consciência negra né?

Então lá vai: Quant@s surfistas negr@as você costuma assistir em campeonatos, acompanhar na mídia ou mesmo ver na água? Hum… na água a gente encontra, mas não @s vemos nas campanhas de publicidade para marcas de surf, nos filmes ou revistas… Eita Giovanna! o.O, se a gente for falar disso o buraco vai ser mais embaixo!! Afinal, somos um país constituído por 53% de negros mas ao mesmo tempo, pouco os vemos nos canais de massa!

Daí, pensando nisso fomos cavulcar quem são as personalidades femininas do surf, conteúdos e projetos, que nos representam, com o objetivo de fazer muitas meninas (e meninos) que não se vêem nas bancas de jornal e surfmovies, poderem pensar: Ahhhhhhh, agora eu me vejo ali!

Entre o que encontramos, aí vai uma introdução desse assunto, … sim, introdução, por que falta conteúdo, viu?! E não por falta de gente que mande bem… o.O!

 

1. White Wash:

Um documentário narrado por @BenHarper (our Dream) que mostra justamente a opinião de surfistas negr@s sobre esse cenário dentro de um contexto histórico e comportamental.

 

 

2. Brown Girl Surf:

Uma iniciativa formada por meninas que levantam a bandeira do surf feminino e reforçam a imagem de surfistas negras e asiáticas que quebram muito por aí!

464331_360284450659460_1742645036_o

3. Érica Prado:

Surfista e jornalista, nascida no Rio de Janeiro, foi em Itacaré (BA) que dropou suas primeiras ondas. O que a princípio era apenas diversão, transformou-se logo em uma carreira de sucesso, com direito a títulos importantes, como o de campeã baiana e bicampeã itacareense e ilheense.

Érica Prado por @MariannaPicolli

Érica Prado por @MariannaPicolli

4. Imani Wilmot:

Filha do legendário Billy Wilmot, Imani é a primeira jamaicana a ganhar o Makka Pro International Surfing Championship,

 

Surfing-at-Jamnesia-Surf--001

 

 

5. Suelen Naraisa:

Natural de Ubatuba, apaixonada por surf desde seus 8 anos não deixa dúvidas sobre seu amor pelo esporte com dois títulos nacionais (campeã 2009 e 2010)

 

su

6. Yanca Costa:

Na água desde os cinco anos de idade, a surfista é vice campeã sul americana, campeã na categoria open e iniciante.

YancaCosta_GromSearch2014_FotoPedroMonteiro

 

Sentiu falta de alguma atleta, projeto ou referência, que mande bem? escreva pra gente! contato@longarina.com