Todo mundo que acompanha o Instagram e gosta de esportes de prancha, como a gente da Longarina, já viu alguma fotinho das musas do @QuartetoRadical, que agora já tem até funclube.

O Quarteto é formado por @alemonteiro84@fepaterlini, @ninagm e @thataluz todas com estilos de vida que inspiram muita gente, principalmente mulheres.

Nós da Longarina entramos em contato com elas para saber um pouco mais de suas vidas off-line.

1- Como surgiu a ideia de criar o quarteto radical?

No final do ano passado resolvemos unir nossos Instagrans para promover uma promoção para nossos seguidores e como deu muito certo e acabamos virando grandes amigas, resolvemos criar um Insta para o nosso grupo e fizemos o projeto “Quarteto Radical”, para rodarmos o Brasil e o mundo, conhecer lugares, esportes e culturas diferentes.

quarteto 2

@quartetoradical

2- Nós sabemos que cada uma de vocês é de uma cidade diferente, de onde são?

*Alê – Nasci em Minas Gerais, mas sempre morei no Estado do RJ. Morei nos últimos 13 anos no RJ capital e este ano resolvi mudar para Cabo Frio, que é uma cidade menor, também no Estado do RJ, é um lugar mais tranquilo e com qualidade de vida.

* Fê – Sou capixaba, nasci em Vitória no Espirito Santo, e moro em Porto de Galinhas há 4 anos, lugar mais pacato, onde eu consigo fazer tudo que eu gosto!

* Nina – Nasci em Salvador – BA, mas moro em João Pessoa – PB há 9 anos. Hoje, brinco dizendo que eu sou soteroparaibana.

* Thata – Nasci em São Paulo -SP, mas moro em Florianópolis há quase um ano, vim em busca de qualidade de vida para mim e minha família, podendo praticar todos os esportes diariamente.

3- Contem pra gente um pouquinho da rotina de cada uma, em relação à pratica de esportes, alimentação e yoga.

*Alê– Faço 3 vezes na semana musculação e todo dia ou surfo ou faço SUP, dependendo das condições do tempo. Sempre que dá também ando de patins, skate ou bike. Quanto a alimentação, sou a favor do equilíbrio, não sou radical com minha alimentação, como muitas frutas e saladas, mas como também massa, etc, não abro mão de um bom churrasco por exemplo. Como de 3 em 3 horas e também tomo suplementos para me ajudar nos esportes e exercícios. Evito algumas coisas que não me fazem bem como frituras, alimentos artificiais e corantes.

ale 2

@alemonteiro84

*Fê – Sempre que posso estou na água, seja remando de SUP no mangue, mergulhando de snorkel quando a maré esta seca, ou surfando.. Não tenho uma rotina, vou vendo as condições e me encaixo nela.. Tento conciliar a academia também, pelo menos três vezes na semana. Não tenho restrições com o que comer, como pouco e de tudo.. Evito carne vermelha.

fe 2

@fepaterlini

*Nina – faço Crossfit de 2 a 3 vezes por dia de 5 a 6 vezes por semana. Estou treinando para as competições de Crossfit. Também ando de skate, bicicleta e patins sempre que posso. Além disso todo final de semana brinco no SUP, surf, Slack Line, ou qualquer esporte que me faça manter o contato com a natureza. Sou muuuuito regrada com a alimentação durante a semana. Tenho um planejamento alimentar e sigo ele arrisca. Como de 3 em 3 horas, e não tomo nenhum suplemento.

*Thata – Bom em relação à minha rotina faço yoga e treino funcional com pilates uma vez por semana e tento ir para academia pelo menos 3x por semana fazer musculação. Ando de skate quase todos os dias e SUP/Surf só em dia de sol hehe não gosto de passar frio e como estou aprendendo prefiro. Slackline e Sandboard vou às vezes também.

Alimentação estou fazendo um projeto com uma nutricionista para reduzir minha gordura corporal e reeducar a quantidade com qualidade está sendo bem bacana!

4- Há quantos anos praticam o surf, skate e o SUP? Qual o predileto de cada uma de vocês?

*Alê – Comecei a surfar há alguns anos, mas tive que parar, de 2 anos pra cá voltei com tudo! Amo o surf e stand up paddle, é difícil dizer qual o meu predileto, pois estou sempre fazendo um dos dois.

*Fê – Tenho 26 anos e comecei andando de skate aos 13 anos e logo em seguida comecei a surfar, e estou até hoje! Surf e SUP são os meus preferidos.

*Nina – O skate comecei há 3 anos. O surf e SUP iniciei no final do ano passado. Aiiii… Amo todos os esportes mas acho que tenho uma quedinha maior pelo skate =)

nina 2

@ninagm

*Thata – Skate sem duvidas, porém gosto muito de me superar em todos os esportes e tento aprender!

Montei um skate e fiquei grávida aí já tinha aprendido a descer a ladeira porém fiquei dois anos sem andar e voltei quando ele tinha um ano então faz mais ou menos 3 anos que ando direto.

E o surf vou me empenhar nesse verão, já que agora moro na praia rs.

DCIM113GOPROG4193258.

@thataluz

5- Thata Luz, nós sempre te vemos em cima das 4 rodinhas, quais os picos de skate que você mais gosta de frequentar? Tem algum lugar que você indica que seja ideal para quem está iniciando no longboard?

Em São Paulo eu gostava muito do Museu do Ipiranga pois a ladeira é larga, extensa e também super indico para quem está iniciando.

Aqui em Floripa ando sempre no Marina, que é uma ladeira de meio metro bem divertida e dá para iniciantes também, no Colinas, que é uma ladeira mais difícil onde consigo evoluir, e na rua de casa 🙂

thata 2

@thataluz

6 – Ale Monteiro passa pra gente umas dicas de lugares para fazer o SUP. Você tem fotos remando em lugares lindos de viver.

Amo a Região dos Lagos e agora que estou morando aqui em Cabo Frio estou desbravando vários lugares. Aqui tem muitas praias incríveis para o SUP, mas o meu spot predileto é a Ilha do Japonês, é um verdadeiro paraíso, vale a pena conhecer!

ale3

@alemonteiro84

7 – Fe Paterlini você mora no paraíso de Porto de Galinhas, o que não podemos perder ao visitar esse lugar lindo? E nos conte quais os seus picos prediletos pro surf na região e em outros lugares do Brasil!

Quem for não pode deixar de fazer o passeio de jangada às piscinas naturais de Porto de Galinhas, é paradisíaco. Vale apena conhecer as principais praias, Muro Alto, Praia do Cupe, Pontal de Maracaipe e Maracaipe! O pôr-do-sol do Pontal é demais! Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca a mais ou menos 64km de distância de Recife. Tem vários picos de surf legais, o meu preferido é a onda do Borete!

fe 1

@fepaterlini

8 – Nina Monteiro, você que é nutricionista, que tipos de alimentos devemos comer antes e depois de praticar esses esportes?

Antes de praticar qualquer atividade física temos que ingerir alimentos que nos deem energia, porém não pode ser uma alimentação pesada que prejudique o desempenho no esporte. Após a atividade física temos que buscar alimentos que recuperem os nutrientes que perdemos durante a pratica dos exercícios.

Devemos nos preocupar também com os alimentos que ingerimos durante o dia a dia. É necessário ter uma alimentação balanceada, que contenha carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais na quantidade adequada.

nina 1

@ninagm

#Ficaadica:

*Alê – Se você tem vontade de aprender algo novo, mudar de vida ou realizar um sonho, vá em frente, não desista! Na vida a gente tem que ser feliz fazendo o que gosta!

*Fê – Estar em contato com a natureza nos revigora, se você tem vontade de aprender qualquer esporte, comece já! Corpo, mente e espírito não serão mais os mesmos!

*Nina – O segredo é acreditar e não desistir. Procure uma atividade que você se divirta fazendo, junte a turma e logo a atividade física deixará de ser um esporte para ser um estilo de vida.

*Thata – O sol faz para as flores o que o sorriso faz para humanidade!!