Pode parecer assustador na primeira vez, pois você fica com os pés presos em uma prancha no meio do mar esperando a partida do motor. Se você estiver com o equipamento em um bom estado e colete salva vidas para a prática de esportes aquáticos o único erro é não arriscar! A primeira levantada não depende de força e sim de jeito, mas se segurar enquanto é puxada pela lancha exige uma resistência.

 

Precisamos de força e coragem para conseguir permanecer com o pé deslizando sobre a água, aconselho que você já seja praticante de algum outro esporte, o wakeboard exige bastante da sua força física.

 

A primeira vez que pratiquei foi sem qualquer instrução ou conhecimento profundo do esporte e eu deduzi como são os movimentos para praticá-lo.

 

Consegui  e surpreendi aos meus amigos também, acredito que foi a base do skate que fez a diferença, mas assumo que não é fácil, porém como qualquer outro esporte, passado a fase de adaptação e várias tentativas, você toma gosto pela coisa e vai se soltando mais. Neste vídeo abaixo, mesmo estando em inglês, podemos ter mais idéia do básico sobre a primeira coisa a fazer no wake: Ficar em pé!

Wakeboarder: Mariana Martins

Vídeo – Nicola Butler