Aos 16 anos assisti pela primeira vez o filme “O Segredo”, ouvi falar sobre “Tela Mental” e “Projeção do futuro”. Parei tudo e fui lá recortar revistas antigas e colocar na cartolina tudo que eu mais queria! Teve de tudo, o estágio com o salário que desejava, o namorado que sonhava, as viagens que queria, o carro aos 18 e claro … uma prancha de surf. Colei a cartolina na parede do meu quarto certa de que olhando pra ela todos os dias aquelas coisas viriam, foi assim que aprendi.

 

Pois bem, de todos os desejos adivinha qual veio primeiro e único? A prancha de surf! Simmmmm! Ganhei uma prancha de surf de um amigo do meu pai que estava se desfazendo de seu quiver (*conjunto de pranchas de diferentes tipos), era uma 6”5 florescente em cinco cores, triquilha, fixa! Desacreditei.Eu pedi, desejei, imaginei e ela veio! E assim passaram a ser algumas das coisas que eu conquistei.

 

Hora funcionava, hora não … Fui testando e percebi que tudo dependia do quanto eu realmente desejava e acreditava naquilo, por vezes senti como se existisse a possibilidade ali a minha frente e eu simplesmente tinha acesso a energia. Percebí também que por mais lindo que pareça esse discurso de “Desejar e Conseguir” estava no meio o “Planejar” e pode parecer meio óbvio e lógico, vocês podem dizer: “Ah Van, é claro que se eu desejo, planejo e coloco a mão na massa, as coisas acontecem! Lei da ação e reação!” , eu respondo (pela minha experiência) que nem sempre, ao menos comigo … hora parece que é uma fórmula onde cada um desses elementos devem estar equilibrados, hora as coisas simplesmente acontecem! Já tive experiências de conseguir algo que desejei sem ter feito nada … Pensei, desejei e em seguida lá estava materializado!

 

Pelo sim ou pelo não, contei tudo isso pra dizer que planejamento é necessário sim e sua crença em conquistar aquilo também, lembrando que o desplanejado pode ocorrer melhor que o esperado quando se menos desejou! (Aí confunde tudo!!!)

 

Planejar, assim como navegar é preciso! Já dizia o ditado. Essa série de matérias com o REBEL vem me fazendo refletir demais sobre mim mesma antes de compartilhar com vocês, meu próximo passo é voltar ao meu planejamento pessoal e financeiro como há tempos não tinha por “deixar as coisas rolarem”, mas é um verdadeiro caminho do meio transitar entre o crer e o fazer!

 

Se me permitem dar uma dica que estou tentando comigo mesma, é colocar em prática alguns passos:

 

  1. Tome consciência do que você realmente deseja
  2. Medite nisso, feche os olhos e deseje profundo!
  3. Se sinta na situação sabe? Entra no mundo da fantasia sim! Qual o problema de dar aquela viajada? O máximo que pode acontecer é ser uma bela de uma trip mental! como diria @CidadeNegra: “Eu ganho o mundo sem sair do lugar, fui para o Japão com a força do pensar!”
  4. Se imagine levando a vida ou adquirindo o que você quer. Se é algo material, como seria segurar, apalpar, sentir o cheiro daquilo? Como seria seu dia?

 

Agora indo para a parte mais “racional” ,

5. Coloque uma data de início da escrita da carta e dê um prazo para realização  

6. Escreva sobre esse desejo em alguma folha, contando com  o máximo possível de detalhes a você mesma

7. E então, quais os passos necessários para realizar esse desejo? É uma viagem? Uma prancha? Uma profissão? Uma casa? Uma mudança de estilo de vida? De hábito? Do que de prático você irá precisar?

 

Por exemplo: Desejo uma viagem para outro país, preciso melhorar meu idioma, vou estudar mais, por conta ou em alguma escola, terei que tirar meu passaporte, precisarei de um VISTO, precisarei de um montante de dinheiro para viver nesse local, como farei para adquirir esse valor? … assim vai e aproveitando a deixa, se a questão é grana, você pode dar uma olhada no site do REBEL que está aí pra ajudar nessa questão com o crédito pessoal.

 

8) Coloque metas e datas para realizar cada uma dessas etapas necessárias, mas NÃO SE ENGESSE! Elas podem acontecer bem antes do que você imagina, lembra do crer?    

 

9) Olhe para esse plano, essas metas ao menos uma vez por semana, ou sempre que lembrar. Aqui vai uma dica controvérsia … lembre das metas, do plano, mensure , mas deixe ele acontecer! Jogue para o Universo, para o Grande Mistério, para Deus, para a Deusa, para quem você acreditar!

 

Primeiro virá um êxtase! Um desejo pelo que você quer, nada nem ninguém irá te impedir, você está certa de que irá realizar! Traça metas, escreve, desenha, recorta e cola na parede do quarto! Sim, trace as metas, as etapas para conseguir o que sonha, olhe pra elas e não esqueça das meditações frequentes imaginando e sentindo aquilo.

 

Alguns dias virão uma bad, você poderá desanimar, achar que não vai conseguir que é impossível … Então nesses dias se firme justamente no impossível! Entrega, confia e agradece e depois desse dia, volte ao plano! Segue o baile e coloque mais gás ainda nesse sonho!

 

Muitas pessoas se perdem justamente nesse acreditar outras se perdem na execução e aqui vai o convite para alinhar os dois lados e fazer acontecer! Cada dia você estará numa vibração, fique atenta e se use-a da melhor forma possível.

 

Se o mar não está para fé naquele dia, abra o excel, o word, a carta e olhe para as metas, seja analítica e realista revisando as coisas, se você acordou emanando fé e certa de que os astros irão colaborar aproveite para meditar nesse sonho, aproveite para sentir e se visualizar imersa nele! Aprenda a brincar com as ferramentas internas que existem dentro de você mesma, entendendo seus momentos e usando sua ciclicidade da melhor forma possível a seu favor.

 

Go girl!