ONG Social Skate | Colabore @Longarina

ong
 Para quem não conhece, aí vai uma história que vale muito a pena conhecer!
Nos inspiramos em falar da história de Sandro Testinha ,skatista há 23 anos, nascido em SP e Leila Vieira, ambos fundadores da ONG Social Skate – Manobras do bem, um projeto fantástico que deve ser cada vez mais divulgado e apoiado!
Feito por pessoas que a gente se identifica muito, seguindo o ditado: “Quem quer arruma um jeito e faz, … quem não quer arruma desculpa!”
Sandro começou seu projeto na Fundação Casa (antiga FEBEM), trabalhando com os garotos por 10 anos no programa de reabilitação e após concluí-lo, sentiu que algo faltava pra preencher um espaço, foi aí que deu continuidade a idéia fundando com Leila sua esposa, a ONG Social Skate, em Poá (SP), na missão de desenvolver as crianças e formar cidadãos de forma orientativa, ocupando seu tempo com produtividade e muito skate!
O trabalho é muito bem coordenado e para participar, as crianças devem ter um bom resultado na escola e cumprir com suas responsabilidades.
As aulas de skate eram dadas na rua da ONG, porém um recapeamento impossibilitou que as rodinhas dos skates deslizassem pelo asfalto, passando para uma quadra  próxima que se tornou um espaço de convivência  improvisado com cerca de 70 crianças aos finais de               semana!
A ONG conta com o auxílio financeiro dos próprios fundadores Sandro e Leila, que bancam boa parte das despesas com seus recursos e auxílio de voluntários.
No último mês, a ONG Social Skate ganhou uma nova sede, através do quadro “Um por todos e todos por um” do Caldeirão do Huck, foi reformulada e adaptada para as crianças e projetos dessa dupla-exemplo! A Longarina conheceu o projeto e não teve jeito… bateu a vontade de ajudar e fazer um pedacinho, frente ao mundo que a ONG realiza e mobiliza!!
leila
                                  Foto: Arquivo | ONG Social Skate | Leila Vieira e as meninas
No grupo dos pequenos que frequentam a Skate Social, a maioria são meninos, assim como boa parte das doações recebidas são de peças masculinas, mas ente eles cerca de 20 meninas arrebentam no skate, e pensando nisso achamos que uma forma de ajudar seja através da divulgação e arrecadação de roupas femininas, tênis, equipamentos de skate, acessórios e produtos de beleza, enfim… coisas que circulem no nosso universo cor de rosa! além de doações de mantimentos, medicações e produtos de base.
Quer conhecer, ser um voluntário na ONG Social Skate? Acesse a FanPage ou entre em contato com ongsocialskate@hotmail.com
A Longarina atua como parceira voluntária da ONG e se coloca à disposição para centralizar as doações e fazer as pontes necessárias! Quer nos ajudar a ajudar? Escreva para longarinacontato@gmail.com, com o título [Longarina&SocialSkate] para respondermos no detalhe o que tem sido prioritário às meninas na ONG (idades, tamanhos de manequim, e peças necessárias).
#Partiu mobilizar!?
@Longarina