A frequência no surf é um dos segredos para a evolução, tá aí um dos maiores desafios pra quem mora há uma hora e quinze minutos da praia mais próxima, mas como diriam… “o impossível é só questão de opinião“, quando a gente quer dá-se um jeito!

Mas tem horas que a correria nos engole e a gente perde o rumo, nessas horas parece que aquele seu surf que vinha vindo bem, regride. Aconteceu comigo e lá fui eu pensar em como passar por cima de uns medos que eu achava superados, mas ví que não.

Passei por essa quando estava na água com um fun 8″6, o mar nem estava grande não, lá vinha a série, remei-remei e quando olhei pra baixo… puxei o bico! Como assim? Nem estava grande, a onda era cheia, dava pra ir! Pois é, lá estava eu com medo do drop.

Voltei #chatiada pra areia, tinha tudo pra passar aquele dia na água mas travei! Ruim por um lado, bom por outro, comecei a  pensar em formas de quebrar aquela barreira. O medo era do despencar dali de cima, e sabe? o tamanho da onda + meus 1,70 fazem o drop parecer ainda maior (na minha cabeça, claro).

true-blood-gif-true-blood-21716842-500-2501

A minha solução? Estava mais perto do que eu imaginava: No bodyboard daqui de casa! Se meu medo era do drop em pé, resolvi dropar deitada, e não é que foi? Foi lindo, remei, bati perna, encaixei a prancha pra direita , dropei e …  peguei uma parede em Itamambuca que não pegaria de prancha tão cedo!

bb

Foto: Internet

Mas não se engane ao achar que isso significa “ser mais fácil”, as dificuldades do bodyboard e do surf são as mesmas, e digo mais, assistir aqueles aéreos de tirar o fôlego mostra quem é que despenca de verdade nessa.

Isabela Souza

Foto: Isabela Souza

gifbb

Foto: Isabela Souza

Foto: Isabela Souza

Ter caído com #bodyboard pra quebrar o gelo do drop apresentou um lado meu que não conhecia, o de querer entrar em mares maiores e até pensar no tão sonhado tubo #vaiquerola (com bodyboard, por que de prancha, eu continuo aqui #merrequeiralover com meu long).

barre

Bateu medo do drope? Reflita, sinta e se entenda, você vai achar uma solução e passar por essa =)