Barbara Odanaka começou no skate quando tinha 10 anos , mas parou na escola quando  se juntou a uma equipe de atletismo . Desde então, ela escreveu para o LA Times, como autora de livros infantis e tornou-se uma mãe . 25 anos depois retornou para seu skate sem olhar para trás!

Agora Barbara , 52 anos, assume sua paixão em tempo integral e inspira outras mulheres com um grupo de mães na Califórnia que decidiram quebrar estereótipos… (aqueles que vivem batendo à nossas portas) e formaram sua própria equipe de skate, no Etnies Skatepark, em Lake Forest, CA.

A equipe Seasters of Shred possui uma inacreditável turma de 300 membros, muitas das quais iniciadas no skate no auge de seus 40 e 50 anos.

moms

“Temos nossas pistas próximas de casa,  quase sempre boas e respeitosas”, disse Odanaka, porém explica ela, “Quando vamos para um lugar novo, sentimos que nos querem fora do bowl porque somos um bando de  senhoras, empacando a pista! Vemos de tudo, tanto adolescentes caindo para cima e se incomodando conosco, à jovens que vieram até nós e disseram: ‘Eu gostaria que minha mãe fizesse isso!’, tem também aqueles que nos olham como suas mães e acham que estamos lá para ” amarrar seus sapatos”.

Difícil visualizar essas mulheres cheias de atitude, lacradoras mandando ver no skate? Então se liga no vídeo que traz Tamra Bowman, de 57 anos, skatista há um ano, descrevendo as alegrias e positividade que o skate trouxe a elas!

Matéria ref.: https://www.boardworld.com.au

 

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L      