Esse final de semana aconteceu o Wizard Brasileiro de Surf Feminino, patrocinado pelo atleta da elite mundial Wiggolly Dantas e feito em homenagem às mulheres da família Dantas e de todo o Brasil que, hoje, não conta com nenhum campeonato profissional como esse para decidir as campeãs de categorias como longboard, profissional e as subs 10, 12, 14, 16 e 18.

Dessa maneira, foram decididas na praia de Itamambuca, nesse domingo, as campeãs de todas as categorias acima, nas condições de um mar pequeno, um dia quente e muito carinho na praia. Eram olhos e ouvidos virados pro canto direito da praia, voltados às poderosíssimas surfistas que, em cima de suas pranchas, conquistaram títulos, corações e sorrisos por todos os lados.

Depois de dois dias, fases e rounds, as finais rolaram após as 13h e coroaram as seguintes meninas e mulheres:

Categoria SUB10: Gabriely Vasque
Categoria SUB12: Sophia Medina
Cateogira SUB14: Naire Marquez
Categoria SUB16: Maju Freitas
Categoria SUB18: Louisie Frumento
Profissional: Luana Coutinho
Longboard: Thiara Mandeli

Destaque nas pranchinhas para: Sophia Medina, que correu as baterias até as finais da sub12 e da sub14; Maju Freitas, que também correu a categoria profissional e chegou até o round3; Julia Duarte, que chegou até as finais da sub16 e da sub18; Rafa Coelho, que correu sub14 (onde chegou até a final), sub16 e sub18; Pamella Mel, que chegou as finais da sub12 e da sub14 e Isa Saldanha, que correu e chegou as finais das sub16 e sub18. No profissional as luzes ficaram com Suelen Naraísa e Karol Ribeiro, que chegaram até a semifinal, e Jacqueline Silva e Camila Cassia, que enfrentaram Luana Coutinho e Tais de Almeida na final.

Parabéns às meninas! E gratidão à Ohana Dantas por fazer todos se sentirem em casa e por dar a chance da nossa mulherada mostrar seu potencial. Nos vemos ano que vem, segundo o Wiggolly, em um circuito e não apenas uma etapa.