Qual surfista que não fica se imaginando nas ondas perfeitas de Lower Trestles enquanto assiste o WSL?

Lower (palco do WSL),  Church, Middles, Uppers e Cottons são todos picos de surf que compõe a região de Trestle localizada em San Onofre, dentro da cidade de San Clemente, CA.

Surfing Trestles: you'll never get tired of some many perfect surf spots

Que sonho seria as ondas de Lower só pra gente como é para os profissionais durante o campeonato, porque no dia-a-dia a coisa é bem diferente, rola um crowd bizarro e muito localismo.

Também não é pra menos, o pico é considerado a joia do surf do sul da Califórnia. Para muitos surfistas, o melhor local de surf no mundo. Lowers é um point break com uma onda consistente, divertida, que rola tanto para a esquerda como para a direita e com uma parede interminável.

O pico está perfeitamente posicionado. Em condições ideias de vento e swell a onda fica tão perfeita que parece artificial e é ideal tanto para a pratica de surf mais arisco como o clássico com longboard.

E ai deu vontade de fazer um surf por lá? Trestles fica a cerca de uma hora e meia de Los Angeles. Para ter acesso, você precisa estacionar na freeway e andar por cerca de meia hora até a praia. A caminhada, nos meses de alta temporada, é feita sob sol escaldante. O ideal é usar uma bike ou um skate para que o trajeto seja mais rápido.

“Se você quer conhecer Trestles e ir para o WCT no ano que vem (o que é um programa muito legal de férias, pode apostar!), algumas dicas são essenciais: na beira da praia, não há bares nem restaurantes. Então, é bom levar água e petiscos na mochila. Como não há cadeiras ou guarda-sol para alugar, o que é normal na maioria das praias americanas, não esqueça a canga”.(MARINA CICONET – http://kzuka.clicrbs.com.br/)

Referências:

http://kzuka.clicrbs.com.br/

http://www.surfertoday.com/