Não é de hoje que aquele famoso cabelo de surfista faz sucesso entre as meninas, seja o moreno com as pontas clareadas, o loiro clareado à partir de tintura e luzes ou o loiro natural. Independente do seu tom de loiro de uma coisa nós sabemos: que o Sol e o sal do mar contribuem para ressecar e desbotar os fios.

Para manter o cabelo saudável e continuar surfando toda final de semana, vou dividir com vocês algumas técnicas que contribuem para a manter os fios hidratados e bonitos! Tome nota:

Primeiramente é necessário montar um Kit super simples que será o seu melhor amigo na praia e que deverá conter:

*Cremes com protetor Solar ou voltados para Praia e Piscina – Deve ser utilizado antes de entrar no mar e após a sessão de surf para hidratar e proteger os fios dos raios de sol, evitando o desbotamento da cor. Dica: temos opções baratas de marcas como Pantene e Loreal que permitem que você não tenha dó de lambuzar a cabeleira.

*Máscara de Hidratação ou Ampolas – Deve ser passado na hora do banho para revitalizar de forma mais aprofundada os fios, a hidratação é essencial e deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Dica: tem opções baratas de ampolas e cremes de tratamento da Dove e da Pantene, contudo se a cabeleira esta pedindo socorro é bom investir em cremes profissionais como Salus Cosméticos,  Wella, Aussie, Loreal, entre outros.

*Cremes Roxos ou Matizadores – Deve ser passado uma vez no mês para retirar o tom amarelado dos fios decorrentes da constante exposição ao sol. Dica: Não pode ser utilizado mais que uma vez por semana, pois pode ressecar o fio, também possui opções baratas como o kit matizador da marca Eixo.

 

O kit é simples e pode ser montado com opções baratas contribuindo para a revitalização da cor, do brilho e da hidratação dos fios. Também não podemos esquecer de dicas básicas:

*Sempre que puderem devem tirar a água salgada dos cabelos com duchas na praia ou até água de coco;

*Se os cabelos são muito finos e embaraçam e quebram facilmente,  pode-se fazer uma trança ou um coque bem preso para fazer a quedinha no mar.

É isso meninas, para cair na água salgada e manter a cabeleira loira bonita e saudável não é preciso de milagre nenhum, só exige um pouquinho de dedicação e de tempo.