Fiquei surpresa ao assistir o vídeo da garotinha chamada Quincy Symonds.

Quincy com apenas 6 anos, deixa muita gente no chinelo ao pegar ondas em Snapper em Gold Coast, Austrália, ao dropar bowls de 12 pés. Ela é apontada como uma futura Layne Beachley ou Stephanie Gilmore.

Fazem apenas 18 meses que iniciou nos esportes e em pouco tempo conquistou o foco do mundo do surf, patrocinadores e muitos fãs.

A admiração por Quincy não é apenas por feitos impressionantes nos esportes, mas também por sua luta pela vida. Ela possui uma doença genética chamada de hipocortisolismoque afeta a capacidade do seu corpo de gerar cortisol, sendo dependente de remédios e de tempos em tempos, quando a doença se agrava, necessita de tratamento médico intensivo, caso contrário há a possibilidade de insuficiência supra-renal aguda, o que pode ser fatal.

 

Os pais demostram muito orgulho da filha e ficam emocionados ao falar das conquistas da menina. O pai apaixonado pelo mar e pelo surf inspirou a garota, que por vontade própria quis iniciar no esporte. E nos dias de ondas grandes Quincy demonstra sua habilidade nos bowls deixando muito skatista de boca aberta.

Assista:

 

A small surfer makes big waves from ABC Open on Vimeo.