Explore!

Le1

Um apelo aos meus amigos viajantes: sejam exploradores e não meros turistas!!

Para isso se desapegue, seja curioso e escolha caminhos diferentes!! Largue a opção carro e ar condicionado e a substitua por um meio de transporte local, seja ele uma bicicleta ou um elefante, entenda como as pessoas locais vivem e se perca… Muitas vezes se perder é se achar!!

Escolha novos caminhos, explore, seja menos rigoroso com você mesmo, deixe o desconhecido te surpreender, coloque um mapa no bolso, tenha algumas dicas em mente e siga o seu coração! Esteja aberto a novas amizades, converse com aquele local que se veste engraçado e descubra que por traz daquelas roupas existe um mundo impressionante!!

Tente falar a língua local, nem que seja um muito obrigada ou uma meia dúzia de palavrões. Se divirta. Faça parte deste mundo que você teve o privilégio de conhecer!! Viajar é um privilégio, seja grato por cada terra descoberta!

Coma comida típica, já dizia meu pai “arroz e feijão eu como em casa”… Se der dor de barriga você vai ter a chance de saber como funciona o sistema de saúde da cidade! Seja leve, veja tudo pelo lado positivo e nunca esqueça que tudo é experiência e aprendizado!! Hoje você chora, amanhã é só alegria!! Eu garanto que sua história sobre como passou mal naquele dia é motivo até hoje de muitas risadas entre seus amigos e você acabou até esquecendo de contar sobre aquele jantar careta naquele restaurante de culinária internacional!!

Preocupe-se menos, arrisque-se mais e eu te garanto que será a melhor viagem da sua vida!! Carregue consigo um sorriso sincero, eu te garanto que ele é a chave para muitas portas, ajude as pessoas que passarem pelo seu caminho sempre que puder e lá na frente quando você mais precisar, uma mão desconhecida estará estendida em sua direção!!!

 

Se fosse para andar de carro, usar GPS, estar com os amigos, comer arroz e feijão e não arriscar, seria mais barato ter ficado em casa. Se não sabe brincar, nem desce pro play!! Viajar é uma arte e com o tempo você percebe que aquela foto linda cheia de likes não representa nada, a alegria está mesmo nos bastidores, nos cheiros e nas cores!! Ela está nas pessoas que você conhece e no quanto você aprende com elas!! Pessoas que viajam sempre tem uma história que vale a pena ser ouvida! Você se torna uma pessoa mais interessante para você mesmo!! Viajar é mais do que conhecer um novo lugar e pessoas diferentes, é conhecer mais a si próprio através dos desafios que o desconhecido irá lhe apresentar pelo caminho… Por isso, explore!!

 

Le Mello box