Um ano atrás, no final de setembro, Courtney Conlogue conquistava o título do Cascais Women’s Pro em Portugal, pouco antes de terminar o ano em segundo lugar, atrás da campeã Tyler Wright. A surfista nascida em Santa Ana, na California (EUA), tem 25 anos, surfa com o pé direito na base e tem como pior posição um nono lugar na carreira do WT, em 2014. Conlogue está na turnê mundial desde 2011 e tem na conta um oitavo lugar (2011), um quinto (2012), quarto (2013), e dois vice-campeonatos (2015 e 2016).

Em 2017, Courtney também tem ótimas posições: 9ª posição em Gold Coast, 5ª em Margie, foi campeã em Bells Beach, outro 9º lugar no Rio, mais um título em Fiji, 3º lugar no Vans US Open e no Stwatch Pro em Trestles e agora está em segundo lugar no ranking, apenas 300 pontos atrás de Sally Fitzgibbons.

Já são 20 baterias ganhas apenas esse ano, com uma média de 13.52 pontos (de 20 possíveis; lembre que o importante é a somatória das duas melhores ondas surfadas no heat) por bateria e um título em Cascais em 2015. Será que alguém vai parar essa mulher? E a lycra amarela sai das mãos de Sally e chega até Courtney? Stepahnie Gilmore e Carissa Moore também são perigosas quando se trata de Cascais, já que levaram esse troféu pra casa, em 2014 e 2013, respectivamente.

A WSL já divulgou a relação das baterias do primeiro round. Bora dar uma olhada?

Heat1
Sage Erickson
Lakey Peterson
Pauline Ado

Heat2
Stephanie Gilmore
Carissa Moore
Malia Manuel

Heat3
Sally Fitzgibbons
Coco Ho
Teresa Bonvalot (trialista)

Heat4
Courtney Conlogue
Keely Andrew
Bianca Buitendag

Hea5
Tyler Wright
Tatiana Weston-Webb
Bronte Macaulay

Heat6
Johanne Defay
Nikki Van Dijk
Silvana Lima

Já tem suas apostas? São muitas as perguntas, mas a resposta que podemos garantir agora é: AMANHÃ – 27 de setembro – a abertura da janela da etapa de Portugal que promete grandes emoções na busca de Conlogue pela liderança. Não deixe de acompanhar nossos stories no integram! É só seguir @longarinaoficial pra ficar por dentro de todas as baterias.