Transformar as paredes de casa é a maneira mais rápida de mudar aquele ambiente que precisa de mais personalidade. Sabemos também que, usar tinta para fazer isso, é uma das formas mais econômicas para se chegar lá (principalmente se você gosta de botar a mão na massa).

 

Meia parede

Pintar meia parede está super em alta. É aquele toque que quebra a monotonia de imediato, além de ser bem fácil de fazer. Você pode usar um tom mais neutro com cores mais vibrantes, por exemplo. Fica lindo!

This slideshow requires JavaScript.

Dica: preste atenção no pé direito da sua casa (altura do piso até o teto), pois quanto mais alta estiver a cor em destaque, mais chance de ter a impressão de que o ambiente ficou baixo. Então, caso o seu pé direito seja menor que 2,50 m, procure terminar a pintura antes da metade da parede.

 

Cor que delimita ambientes

Quando temos um cômodo com mais de uma função, como por exemplo: sala de estar + home office, uma boa maneira para delimitar os ambientes é usar uma cor diferente das demais paredes. Como? Dá uma olhada:

This slideshow requires JavaScript.

 

Degradê

Esse efeito, que dá um clima mais etéreo no ar, a gente ama!

Pode ser criada usando tons diferentes de uma mesma cor, ou ainda fazendo uma transição (que deve ser suave) entre duas cores diferentes.

This slideshow requires JavaScript.

 

Geométricos

Dica para quem curte um ambiente mais moderno. O mais bacana nesse efeito é que você vai criar uma parede única e exclusiva! 😉

 

This slideshow requires JavaScript.

A Design Milk ensina num post bem massa como fazer: http://design-milk.com/makeover-modern-laundry-room-wall-mural/