Já ouviu falar do Projeto WOO, e de Carla Borelli? … então vamos ligar o nome à pessoa!

 

O Projeto WOO (Wave Of Optimism) é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável das comunidades nas regiões de surf da América Latina.

O Projeto acredita que a única forma de alcançar o desenvolvimento sustentável da comunidade é através de uma combinação da participação local, uso prático dos recursos, e formação técnica.

o WOO não foi criado para simplesmente dar as coisas para as pessoas. Em vez disso, o Projeto se torna um veículo para a verdadeira mudança social. Ao investir seu tempo, energia e recursos ao nível das bases de liderança da comunidade local (prefeituras e governantes), eles buscam capacitar os indivíduos da comunidade para cavar fundo e encontrar soluções criativas na raiz dos problemas que vivem.

Carla Borella nos chamou a atenção pela história e paixão em seguir seu coração e casou bem com a nossa vontade em divulgar! Se liga nos próximos parágrafos para saber qual a relação disso tudo:

 
carla

“Olá, meu nome é Carla, tenho 33 anos e estou em um momento de transição de vida. Faz mais de ano que um desconforto tomou conta do meu peito e foi crescendo aos poucos, até que estourou: “preciso fazer algo de bom para o mundo” (clichê, mas foi bem assim rsrs).

A partir deste momento comecei meu movimento para mudar de vida. Hoje deixo a vida de publicitária de agência para iniciar uma caminhada rumo a uma vida com mais significado pra mim. E o melhor de tudo é poder unir o surf e a sustentabilidade, a paixão e o propósito.

No próximo dia 4 de agosto embarco para Nicarágua, onde vou trabalhar como voluntária no Project WOO – Waves of Optimism, uma ONG que existe desde 2006 na Playa Gigante, e tem como missão ajudar no desenvolvimento de comunidades carentes que vivem em regiões de turismo de surf, o trabalho deles é lindo!

 

Minha primeira missão como voluntária, é arrecadar U$1.500, valor que cobre os custos de estadia de um voluntário por 6 meses e mais despesas do dia a dia projeto. Então estou aqui para pedir a ajuda de todos que puderem contribuir com este lindo projeto e início da minha caminhada. Ano que vem estarei de volta ao Brasil, e pretendo colocar as experiências e aprendizados em prática aqui na terrinha.

 

Para doar:

1. Entrar no site www.projectwoo.org

 

2. Clicar em “ Donate”

3. Selecionar a opção de fazer uma doação única

4. Avisar que a doação é para o voluntariado da Carla Borella

 

Eu e o Project WOO agradecemos toda ajuda!! Grande abraço!”

 

Quer acompanhar o dia a dia dessa experiência? Carla conta mais no Blog dela – http://agrandeonda.wordpress.com/

 

Por: Redação Longarina