Como começar no Bowl | Por @ThaísGazarra

peggy

Aposto que você já teve vontade de aproveitar as curvas da skate park para sentir o flow do skate. O Bowl foi uma das primeiras modalidades do skate a ser criada , vindo com uma grande seca na Califórnia nos anos 60 junto com a falta de ondas, que fez com que os surfistas utilizassem as piscinas com transições (valas, buracos) para praticar o skateboard.

O Bowl exige um certo domínio do skate e equipamentos de segurança, pois você precisará de equilíbrio para permanecer nas paredes em certa velocidade e confiança no que está fazendo.

DICAS

carving é a manobra base do bowl, pois com ela você vai conseguir ter impulso suficiente para chegar nas bordas e mandar aéreos, uma dica muito importante é começar realizando fakes nas paredes da pista, indo em direção a uma e voltando em direção a outra.

 

 

Quando você já estiver confiante nos fakes é hora de aproveitar os cantos das pistas, os chamados Speed corners, com eles você vai começar ter impulso para ir ao outro lado da pista, realizando um 8, com carvings de frente para a pista (front side carving) e costas (back side carving).

Espero que tenham gostado e que comecem a praticar o bowl, é uma modalidade incrível com uma sensação que só quem está lá dentro consegue entender!