Cobertura da 1ª Etapa do Circuito Surf Trip Sp Contest | Por @LeticiaMourad

 

Pódio Feminino

A primeira Etapa do Circuito Surf Trip Sp Contest ocorreu nos dia 19 e 20 de julho no Canto do Maluf, no Guarujá. O campeonato, que é voltado aos surfistas paulistas, realizou as finais da 1ª Etapa do circuito nas categorias: open, master, grand master, longboard, junior, feminino e sup wave.

 

O dia estava com o céu azul e a presença do sol, que esquentou os competidores e fez a alegria do público que prestigiou ao evento. Os atletas se concentraram bem cedo para se prepararem para a competição e levaram a família toda para a torcida, deixando o evento com boas energias. A 1ª Etapa do Circuito foi bem recebida pelo mar do Canto do Maluf que presenteou a galera com ondas de até 2 metros.

 

Para Dadá Nascimento, o presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo, o evento teve: “altas ondas e lotação máxima de inscritos. Isso só comprova que estamos no caminho certo.” Este ano o Sp Contest também conta com o patrocínio da rede de lojas Surf Trip que veio para fortalecer o circuito. De acordo com Márcio Bernardinello, proprietário da rede, o apoio ao campeonato é uma forma de realizar sonhos: “Somos uma rede focada na Grande São Paulo e o circuito tem tudo a ver com nossa proposta.

 

Nada mais justo do que retribuirmos nossas vendas com um evento de alto nível focado em nosso público. Não basta só vender, as lojas têm que ter um algo mais. Temos que realizar sonhos”. A rede de lojas também premiou os melhores vendedores da rede com um final de semana no Guarujá para acompanhar a 1ª Etapa do campeonato, transformando o evento em uma forma de aproximar os atletas de surf com os vendedores.

 

O campeonato que é considerado um dos melhores da modalidade foi bem disputado nesta primeira etapa. A final feminina teve Luara Diamante como vencedora, Luna Rebello em segundo e Yohana Sarandin em terceiro. Para conferir o resultado das outras categorias acesse: http://www.fpsurf.com.br/index-pt.html.

 

Conversamos com os atletas e registramos entrevistas com o surfista Max Motta, segundo colocado na categoria Open e com a surfista Luara Diamante, primeira colada na categoria feminina da 1ª etapa do circuito. As entrevistas trataram do estilo de vida dos competidores e da oportunidade que o Circuito promove para o incentivo ao Surf Feminino. Para conferir as entrevistas, se liga no nosso site que logo elas estarão por aqui!

 

 

A segunda etapa será na praia de Itamambuca, em Ubatuba, em 23 e 24 de agosto e a terceira etapa rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias. O encerramento do circuito acontece na praia do Tombo, no Guarujá, que recebe os surfistas paulistanos em 22 e 23 de novembro.

 

Estaremos presente cobrindo todo o campeonato para vocês! Então borá para Ubatuba meninas, para mais um encontro com o mar!