(Imagem: Alexandre Ávilla | @a_avilla)

Vai chegando a alta temporada e percebo uma movimentação entre a galera do surf, idas e vindas, comentários e fotos nas redes sociais para nada mais nada menos que… Bali. Este paraíso na Terra que ronda e faz a cabeça de qualquer apaixonada por ondas!

Os olhos e destinos estão voltados pra ilha na época de seca (alta temporada) que vai de abril até final de setembro e bomba!

Se você busca ondas perfeitas mais cultura, Bali é literalmente “o canal”!

Uma das coisas que chama a atenção por lá (além das valas e praias de cinema) é o cheiro de incenso sentido nas ruas, oferecidos aos Deuses junto com os Canang Sari (oferendas feitas em pequenas cestinhas feitas de folha de palmeira e recheadas com alimentos simbólicos como o arroz, banana, flores, e uma moeda).

Canang-Sari

Bali tem uma cultura riquíssima e muito curiosa, eu não sabia, mas para eles os lugares mais altos na ilha abrigam os “espíritos do bem”, e o mar é onde estão os espíritos do mal, surfistas são vistos como pessoas de coragem e admiração pois enfrentam a fúria dos Deuses nas ondas!

Ondas perfeitas, que quebram em cima do fundo de corais  podem ser encontradas em Bingin, GreenBalls, Uluwatu e Balangan … por falta de pico sem onda você não fica, agora não posso falar o mesmo pelo crowed!

Outra dica é:  Estar em Bali e não experimentar uma “Bintang” é um sacrilégio!! E nada como tomar uma diante de um pôr do Sol que pede uma comemoração!

(Imagem: Alexandre Ávilla | @a_avilla)

 

O clima da ilha é alucinante a vida é sempre muito comemorada por eles, e passando um tempo por lá ou não, não surpreende tanta alegria local, é ou não é um lugar pra se acordar comemorando?

(Imagem: Alexandre Ávilla | @a_avilla)