Arrume as malas! | Por @BrunaPrates

Photo 1 - Longarina

Toda mulher que se preze, leva o armário inteiro quando vai viajar mesmo indo passar só o final de semana na praia, certo? Errado!

Realmente adoramos nos arrumar, usar looks styles e causar suspiros até dentro d’água. Porém não somos centopeias para precisar levar mais de cinco pares de sapatos, muito menos participaremos de algum desfile de moda, vestindo diversas peças em tão pouco tempo.

Fora que, se vamos com a galera, sempre tem aquela amiga/namorado/ irmão que tira aquela onda quando você aparece com sua mala: “E aí, você está indo de mudança?”. Fala sério! Não ouviríamos isso, se tivéssemos deixado metade do armário em casa. E garanto: isso é possível! Tudo é uma questão de planejamento e organização.

Se, assim como eu, você é ou já foi uma frenética na hora de arrumar suas trochas, fique tranquila, pois seguem aí algumas dicas valiosas para acabar de vez com essa mania:

 

 

 

1 – Previsão do tempo

Assim como vemos a previsão das ondas para saber qual prancha ideal levar, também não deixe de checar como estará o tempo. Isso ajuda a confirmar se precisará de casaco e calça, por exemplo, caso faça aquela friaca.

2 – Nécessaire é vida!

Bendito estojinho que levamos tudo de necessário: shampoo, condicionador, creme para passar nas madeixas antes do surf, produtos de higiene, escova de cabelo, e SÓ!

3 – Vá de Mochila

E caso você ainda não tenha a sua, bora quebrar aquele cofrinho e adquirir uma boa e linda mochila. Elas são mais práticas e menores que as malas, incentivando a não exagerar na quantidade de coisas.

4 – Combinação

Essa é a melhor parte! Selecionar roupas que façam combinação com mais de uma peça. Exemplo: uma mesma blusa que feche com short e calça diferentes. Assim facilita na hora da escolha, e na decisão do look. O mesmo serve para os sapatos. Não esquecendo que a maior parte do tempo você estará no mar ou na beira da praia.

5 – Protetor solar, sempre!

Este é aquele item que deve ficar no bolso de fora da mochila. Tanto para a pele, rosto e cabelo, ele é essencial e indispensável em qualquer estação do ano.

E finalmente depois que tudo estiver pronto, é só botar a mochila nas costas, agarrar sua prancha, chamar as amigas e correr para o abraço, ou melhor, para a praia!

 

Boas ondas!

 

bruprates