alimentaçao

E pra fechar nossa matéria sobre alimentação pré e pós treino, seguem algumas dicas do que comer antes da nossa jornada de ondas e depois do longo dia no mar, lembrando também que água se enquadra nesse quesito porque vai nos hidratar, sempre!

 

Dicas de um pré treino top!

Creme de açaí com castanhas (sem bananinhas e leite ninho!!)

Barrinha Bio Organic + Fruta (ameixa, uva, banana)

1 Fruta (kiwi, banana, mamão) + Fibra (aveia, mix de farinhas como amaranto, quinoa, linhaça, chia) + canela (a canela acelera o metabolismo)

Tapioca com creme de avelã + canela

Tapioca com pastinha de Atum + Abacate (amasse tudo e manda ver no recheio! O abacate é uma fonte de carboidrato de bem e nos dá muita energia, quando misturado a uma proteína como o atum será absorvido corretamente no corpo nos dando só energia!)

 

Evite iogurtes, laticínios, bolos e alimentos de difícil digestão. Faça seu pré treino uns 40-30 minutos antes de entrar no mar!

No pós treino a proteína é essencial pro corpo, já que estamos na praia não temos como comer algo assim tão elaborado, se conseguir levar uma saladinha de frutas com iogurte ou um Sanduíche de pão integral com pasta de Cottage com Atum está ótimo! Afinal dá pra ser prática e saudável!

 

Leve no seu próximo surf essas dicas e veja como foram seus resultados, ok? Não só nas ondas mas no seu dia a dia e em qualquer treino que for realizar!

 

Procure um nutricionista funcional e ele irá também aconselhar a dieta certa para o seu perfil e seu cotidiano!

 

Dicas de produtos legais:

 

1) Ativo Fibras

ativofibras

 

2) Barrinha de Cereal (completa pra um pré-treino)

 

barrinha

 

3) Creme de Avelã

nutella