Alimentação Pré e Pós Surf Parte 2 | Por @MarcinhaBello

chloé

Em qualquer treino de alto gasto energético, devemos fazer um pré treino e um pós treino.

 

O pré treino vai garantir a energia necessária para você se manter ali durante as remadas e drops, e vai ajudar na aceleração do metabolismo para a queima da gordura e não na diminuição da massa magra (quando isso ocorre nossos músculos lindos não conseguirão definir e sim ficarão flácidos).

 

Quando você não se alimenta antes de qualquer esporte, o corpo utiliza de outros meios para obter a energia necessária para se manter e consome o que não deve, a nossa performance diminui, ficamos mais fracos e quem acaba perdendo são nossos músculos que não definem e não ganham força.

 

O mesmo digo para o pós treino, quando imediatamente depois de surfar, deve-se comer algo para “repor” esse gasto. Mas então o que comer antes e depois?

 

Vamos lá! Sempre antes de entrar na água, o melhor é ingerir alimentos ricos em carboidrato de fácil digestão (já que serão gastos), como frutas +fibras ou oleaginosas, sanduiches naturais, um creme de açaí, etc., sempre compondo um carboidrato com uma proteína para que a absorção no corpo seja correta e neste caso um pouco mais lenta para que a energia dure durante toda a session.

 

O pós treino é essencial também! A ingestão maior de proteínas ajuda na reconstituição do músculo (criando nossa massa magra e a linda definição) e recomposição do corpo.

O importante é escolher os alimentos CERTOS para isso, já que se consumirmos algo muito gorduroso ou pesado pelo simples fato de ser um “carbo”, não iremos digerir isto corretamente e aí não teremos resultado.