Re

Para quem não me conhece sou Rebecca Murbach.

Me considero uma menina de fé e sonhadora, pois muitas das vezes se eu fosse racional as minhas viagens nunca teriam se concretizado, até porque o lado financeiro pesa muito quando queremos realizar os sonhos! No ano de 2013 decidi voltar para casa depois de 2 anos morando e estudando nos EUA- California, mas logo em seguida fui convidada pelo meu namorado à fazer uma surf trip, passando pelo Norte da África – Marrocos e  Ilhas Canárias a qual pertence a Espanha.

Sinceramente, nunca imaginei surfar nesses dois destinos até porque a proposta inicial seria filmar meu namorado.

 

P.S. Em uma dessas viagens de surf que fiz, iniciei meu trabalho como cinegrafista. Uma ótima proposta até porque concilia estar ao lado do meu namorado e viajarmos juntos para destinos paradisíacos.

 

Primeiro destino foi Marrocos, simplesmente mágico, parece que você voltou no tempo, uma população Muçulmana, todas as mulheres cobertas da cabeça aos pés. Porém, todas as que eu tive contato são felizes e satisfeitas com a vida que têm. O que eu pude perceber é que elas nasceram para servir suas famílias, maridos e filhos. Um ato tão lindo que muitas de nós hoje em dia esquecemos de fazer, refleti muito enquanto presenciava tudo isso, e decidi também ter mais essa atitude.

 

A comida é bastante saudável, eles preparam em uma panela de barro que se chama Tajine, colocam legumes cozidos  com carne de cordeiro ou frango, adicionam também cuzcuz salgado, assam muito peixe na brasa, tudo muito caseiro. Você poderá encontrar com muita facilidade e muito barato o óleo, azeite e mel tudo feito de Argan que é caríssimo aqui no Brasil, toda a produção é feita lá.

 

Eu surfei em Taghazout e Tamri, locais ótimos para quem esta iniciando no surf. A distância entre esses dois picos é de 40 min. A água é bem gelada indico um long john 3.2.

 

O vôo de Marrocos para Ilhas Canárias é bem próximo e barato, arrumamos as nossas malas e partimos para as ilhas de formação vulcânica. Que paraíso e como é lindo, me encantei!!!

 

Eu surfei no reforme na direita de La Santa, onde tinha uma onda no “inside”, numa baía perfeita para iniciantes. Toda a ilha para onde quer que você vá tem ondas de todos os tamanhos e gostos, é incrível! A água também é bem gelada. Um passeio de bike ou skate vale muito a pena, as estradas são ótimas e um lindo visual, com vulcões por todo o lado. Tem vários lojas para você alugar pranchas de surf, kite, skates, bikes por um bom preço e se divertir bastante.

 

Há uma ilha vizinha e bem próxima chamada Graciosa que existe uma lei de proteção ambiental que só liberam a pesca mediante a autorização, ou para pesca de subsistência. Você precisa ter essa licença para pescar, caso contrário será multado. Toda essa proteção resulta num eco-sistema equilibrado gerando à população local uma fartura de pescados, crustáceos e forma de renda também.

 

Falando em frutos do mar, existe um bar local que se chama “El Quemao” fazem uns tapas e rações (mini-refeições) por um preço surreal de barato e de ótima qualidade, fica em La Santa, Lanzarote! Em Lanzarote e Graciosa existe uma grande preocupação em relação a exploração do petróleo, com isso se ocorrem muitos movimentos locais para reprimirem a exploração do óleo em torno das ilhas. Toda essa proteção às ilhas deu-se início devido a um grande arquiteto e ativista do desenvolvimento sustentável chamado César Manrique, onde colocou as Ilhas de Lanzarote e Graciosa na reserva da Biosfera, onde ninguém pode construir ou modificar a cidade.

 

Existe um pico de surf  na Graciosa com ondas gigantescas que tem uma galera corajosa que surfa, como meu namorado… Além das ondas serem muito grandes este local é considerado reprodução de tubarões, mas não se preocupem, pois o eco-sistema é tão rico que não existem casos de ataque.

 

As imagens que verão neste mini-filme foram registradas por mim e o meu namorado, espero que gostem e eu consiga sempre ter a sensibilidade de registrar momentos únicos para apresentar à vocês meninas Longarina 🙂

 

 

Bjs e até a próxima aventura!!!