1. Esteja presente

Quando estamos passando a arrebentação,  surfando uma onda… ou ainda melhor dentro de um tubo…  miiiiinha amig@, não pensamos em mais naaaada… só naquele momento.

Tenha certeza que uma das coisas que torna o surf tão especial é exatamente esse poder que ele tem de fazer a gente esquecer do resto do mundo.

Pois então pratique isso na sua vida, concentre-se no agora mesmo se estiver na fila de um banco, quanto mais você se focar no que está fazendo nesse exato momento, mágoas de um passado que não existe mais ou ansiedade por causa de um futuro que também não existe irão desaparecer …. e sabe aquela resposta que você tanto busca… ela virá porque está dentro de você e só assim poderá escuta-la.

2. Divirta-se ou você estará perdendo seu tempo

No surf devemos relaxar, curtir, as vezes não é o seu dia de pegar aquela onda boa, parece que as ondas fogem de você, ou simplesmente você toma uma vaca atrás da outra… se você se estressar estará perdendo tempo… relaxa. Curti a oportunidade de estar no outside, em contato com a natureza, presenciando algo muito maior … entende?

Pois é, na vida é a mesma coisa, as vezes não é seu dia, todos temos nossos altos e baixos. Nos momentos ruins devemos praticar a tal da entrega, que os mestres espirituais tanto falam, pensar nos pontos positivos, pois quanto mais você se estressar mais esse momento irá se prolongar … então relaxa baby…

http://surf4living.tumblr.com/post/132120290779/the-kind-of-things-we-live-for-video-by-blake

3. Seja autorresponsável

O surf é considerado um dos esportes mais difíceis do mundo, e nesse tempo de Longarina, vejo muitas meninas falando que nunca aprenderam a surfar porque o namorado surfista não colabora… minha amiga seja autorresponsável… aprender a surfar SÓ depende de VOCÊ! É um esporte que demanda muita dedicação, você realmente precisa amar o surf para conseguir evoluir, praticar o máximo que puder.

Pois bem, na vida é a mesma coisa, mas  você faz a sua vida!! Dói né? Mas é a mais pura verdade… faz um teste, tudo que der de errado hoje no seu dia, se pergunta o que você poderia ter feito para que esse problema tivesse sido amenizado ou não tivesse ocorrido sem culpar os outros, chefe, pai, mãe, marido, filho e governo.

A única coisa que você não pode controlar na sua vida é o poder da natureza.bethanyhamilton

4. Esteja sempre em evolução

As ondas da série virão, alguns surfistas irão pegar as maiores e melhores ondas, outros tomarão um belo chacoalho.

Devemos estar em evolução sempre em todos os sentidos, quanto mais estivermos preparados, maiores e melhores serão as oportunidades de fazer coisas incríveis.

 5. Não crie graaaaandes expectativas

As vezes a gente olha o mar e pensa: “É hoje que pego altas!” e se por um acaso não rolar de pegar boas ondas, provável que a tristeza vai bater…

Ou aquel@s muit@s surfistas que gostam de anunciar que surfam muitoooo, e quando você vai ver… vishhhh!!! Se a pessoa não se vangloriasse tanto, os outros criariam menos expectativa e poderiam até se surpreender #sóquenão.

Pois bem, é assim no surf, na vida, é assim nos relacionamentos, a decepção é proporcional à expectativa. Seja humilde, não crie grandes expectativas, surpreenda.

6. Seja grata e comemore!

Não tem como pegar aquela onda e não agradecer muito!! Mas muito!! As vezes a gente até se emociona… e agradece a Deus, o mar, a onda, Iemanjá e tudo que a gente puder…

Então seja grata em tudo na sua vida também… e minha amiga comemore e muito!! Deixa a energia positiva vir com tudo!!!!

#CasaLongarina

O projeto Casa Longarina vem justamente para realizar um trabalho com mulheres de forma que elas levem essas e outras lições do surf para o seu dia-a-dia, de maneira que a vida fique cada vez mais leve e cheia de realizações…

E para esse espaço incrível existir só depende de nós, faça parte: www.benfeitoria.com/casalongarina