1. TAMANHO

Antes de comprar seu Long John experimente diversas marcas, para descobrir qual tamanho e estilo se adequam melhor a você.

Fique atenta pois cada fabricante tem tabelas de tamanhos diferentes, então caso você peça para alguém comprar fora do Brasil tire suas medidas direitinho e verifique no site da marca qual a melhor numeração.

O John tem que ficar bem certinhooo, certifique-se que ele fica totalmente ajustado na sua lombar, debaixo dos braços e atrás dos joelhos, se não a água vai se acumular nessas regiões. Verifique também se está justo no seu pescoço, pulsos e tornozelo caso contrário vai sentir um geladinho nada gostoso entrando por essas brechas.

 

2. ZÍPER

Você tem que decidir se prefere o zíper nas costas ou no peito.Capturar

Vantagens e desvantagens zíper nas costas:

– Facilita colocar e tirar;

– Causa dor na lombar durante o surf, para algumas pessoas, pois a região fica menos elástica.

(para mim causa muita dor na lombar!!)

 

LONGJOHNVantagens e desvantagens zíper no peito:

– Não causa dor na lombar;

– Se o neoprene não for de boa qualidade, boa elasticidade, vai ser mais difícil para colocar e tirar,

– Verifique se está bem justo no pescoço, caso contrário entrará água e não tem como regular.

 

 

 

3. FLEXIBILIDADE395b00a9db171ff8ec3a5534906f1904

Hoje o neoprene melhorou muito, há alguns anos atrás parecia que você estava remando com mais 3 pessoas penduradas no seu pé, pois o neoprene prendia os movimentos e deixava muita gente sem fôlego.

Quanto melhor for o neoprene menos ele vai prender seus movimentos, então experimente e faça todos os movimentos possíveis dentro do provador!

 

4. ESPESSURA

No Brasil, normalmente, não precisamos de um John com uma espessura superior a 3/2mm (3mm no peito e pernas e 2mm no braço) e para um Short John, que você vai usar nos dias mais quentes, um 2mm é o suficiente.

 

5. TECNOLOGIAS

Todos os anos as marcas inovam nas tecnologias dos tecidos e das vedações, há milhares de especificações, elas melhoram a flexibilidade, o conforto, o tempo de secagem e o aquecimento. Nesse quesito é preciso perguntar para o vendedor ou pesquisar no site da marca sobre a tecnologia.

#partiusurf

PARTIU PRO SURF SEM FRIO!!